CONSULTA DE CRÉDITO

17/02/2021

Conscientização dos Produtores e Comerciantes das Feiras Livres sobre a Formalização do MEI

 

 

   A ACIA em parceria com a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Ação Regional juntamente com o NAMPE – Núcleo de Apoio ao Pequeno e Médio Empresário, estão realizando a conscientização dos pequenos produtores e comerciantes da cidade de Alfenas, sobre a importância de se formalizar como Micro Empreendedor Individual (MEI).

   A visitação tem acontecido nas feiras  livres com os comerciantes, no qual são abordados pelos Sr.Veslaine Silva e  Sr. Mário Augusto Neto colaboradores do NAMPE, onde apresentam as vantagens de ser um MEI, que vão desde dos direito à previdência social, inscrição no CNPJ e até mesmo o acesso a produtos e serviços bancários, como crédito, com condições especiais para Microempreendedor Individual. 

    Segundo o Secretário Desenvolvimento Econômico Conrado Gomes de Souza “O MEI TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL NA ECONOMIA DE NOSSO MUNICÍPIO E O NAMPE TEM POR FINALIDADE DAR SUPORTE AOS EMPREENDEDORES ORIENTANDO-OS NA FORMALIZAÇÃO COMO MEI, AJUDANDO COM A DECLARAÇÃO ANUAL E ATÉ COM A EMISSÃO DE GUIAS DE PAGAMENTOS. O NOSSO INTUITO É CADA VEZ MAIS TRAZER FERRAMENTAS QUE POSSIBILITEM O CRESCIMENTO E O DESENVOLVIMENTO DE NOSSOS EMPREEENDEDORES LOCAIS E COM ISSO AMPLIAR A RENDA E O CRESCIMENTO DO MUNICÍPIO DE ALFENAS”.

   A formalização e consultoria do MEI é GRATUITA. Para estar se formalizando, basta estar comparecendo ao Núcleo de Apoio ao Pequeno e Médio Empresário – NAMPE, localizado a Rua Manoel Pedro Rodrigues 114B, ao lado do SINE, no centro de Alfenas.