CONSULTA DE CRÉDITO

04/11/2021

Conrado Gomes de Souza Novo presidente da CDL Alfenas – Câmara de Dirigentes Lojistas

 

“É um momento de muita emoção ser eleito presidente da CDL Alfenas. Houve uma grande construção para chegar até aqui.  Dando esse passo tão importante, tenho a certeza de que ninguém faz nada sozinho, tudo é fruto de um trabalho conjunto de todas as entidades que compõem o sistema”, destacou o presidente eleito.”

Por aclamação, o empresário Conrado Gomes de Souza foi eleito presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para o triênio 2022/2024, em Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada no dia 07 de outubro de 2021.

Conrado agradeceu pela indicação de seu nome ao cargo, prontamente se mostrando preparado para dirigir a CDL Alfenas, principalmente por estar ligado ao setor há muitos anos e ter recebido feedback positivo da classe empresarial do município.

A CDL Alfenas representa a classe lojista no âmbito municipal, fazendo parte de um sistema integrado e representado pela CNDL - Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, uma das mais importantes forças produtivas e representativas da classe lojista na economia brasileira.

 

Mas o que é uma Câmara de Dirigentes Lojistas?

A Câmara de Dirigentes Lojistas é uma entidade de classe, formada por empresas associadas, criadas para representar o setor varejista em âmbito municipal.

E, sendo assim, as empresas associadas que formam uma CDL são responsáveis pela deliberação regular de providências, ações, estudos, estratégias, trocas de ideias e informações, bem como todo o necessário para o desenvolvimento da atividade lojista e da comunidade.

 

Sobre o novo presidente

Nascido em Lavras(MG) Conrado é formado em Direito,  empresário do ramo de comunicação frente à Revista GMI há 18 anos. É presidente da ACIA desde 2016 e a atua ainda como Secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Ação Regional da Prefeitura Municipal de Alfenas.

Vem desenvolvendo um trabalho brilhante enquanto presidente da Associação Comercial e Industrial de Alfenas, com feitos que foram destaque como a reestruturação completa da sede da entidade, o aumento expressivo no número de associados e a oferta de uma vasta gama de produtos e serviços aos empresários e comunidade do município.

“É um prazer e uma grande honra presidir esta entidade que é destaque em nossa região. É um desafio que assumo confiante. Tenho ao meu lado diretores competentes e participativos que certamente farão a diferença na nossa busca por novas parcerias. Isso tudo para que a CDL Alfenas continue a crescer, se desenvolver e ser cada vez mais forte para apoiar e representar o empresariado e desenvolver o nosso mercado”.

E conclui, “como presidente da CDL, é meu objetivo promover uma gestão associativa e participativa que permita que todos os setores empresariais se ampliem e fortaleçam seus negócios, gerando riquezas para suas empresas, seus colaboradores; reconheço o aprendizado que tive com as diretorias anteriores e estarei sempre com a bússola apontada para o futuro”, diz o novo presidente.

 

Nova diretoria da CDL - Alfenas:

DIRETOR PRESIDENTE- Conrado Gomes de Souza

DIRETOR VICE – PRESIDENTE - Magno Geovani Souza Moraes

DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO- João Petenuci Neto

DIRETOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS- Paulo Alexandre Vieira

DIRETOR DE TECNOLOGIA- Daniel Csizmar Oliveira

DIRETOR COMERCIAL E DE EXPANSÃO- Marcelo Lúcio de Carvalho

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO E EVENTOS- Osmar de Souza

DIRETORA DE ASSUNTOS PÚBLICOS E MUNICIPAIS- Jaqueline de Fátima Oliveira Petenuci

DIRETOR DE ASSUNTOS DE PREVENÇÃO E MEIO AMBIENTE-Gilmar Francisco Nogueira

SUPLENTE-Adriano Reis Botelho