Logo Acia Acia Alfenas
home Institucional Serviços Convênios SCPC Links úteis Empresas Mostra AlfenasClassificados
busca
Ramo de atividade:
Nome da Empresa:

ARTY WEB
CACB
CEF
FEDERAMINAS
HSBC
IEL
SEBRAE
SERPRAM
SEST / SENAT
SOPHUS BUSINESS
UNIMED

Alfenas deve receber cursos profissionalizantes do Senai
16-05-2013  17:35
Foto
O deputado Alencar da Silveira Jr. e o vereador Professor Chico, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Alfenas – ACIA,  em reunião no dia 15 de maio, em Belo Horizonte, solicitaram com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Olavo Machado, a instalação de uma unidade da escola do Senai em Alfenas. A demanda surgiu em função da falta de mão de obra qualificada no município.
De acordo com o vereador, Alfenas vive um importante processo de industrialização e é crescente a demanda por mão de obra especializada. Temos muitas vagas disponíveis e temos muita gente sem qualificação à procura de emprego. “Precisamos fazer esse casamento, qualificando essas pessoas”, disse o vereador.
Toda essa situação foi apresentada ao presidente da Fiemg, que sinalizou a implantação em breve dos cursos em Alfenas. “Mesmo que não consigamos uma unidade permanente da escola, podemos viabilizar outros projetos para cursos pontuais e específicos”, disse Olavo Machado. Nos próximos dias, o deputado Alencar vai encaminhar à Fiemg uma relação de cursos necessários para suprir a demanda na cidade.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Alencar da Silveira JR.

» Institucional
» Serviços
» Convênios
» SCPC
» Links úteis

» Empresas
» Mostra Alfenas
» Balcão de Empregos
» Fale Conosco

© 2014 ACIA. Todos os direitos reservados.

Tecnologia Arty Web

Balcão de Empregos Fale Conosco