Logo Acia Acia Alfenas
home Institucional Serviços Convênios SCPC Links úteis Empresas Mostra AlfenasClassificados
busca
Ramo de atividade:
Nome da Empresa:

ARTY WEB
CACB
CEF
FEDERAMINAS
HSBC
IEL
SEBRAE
SERPRAM
SEST / SENAT
SOPHUS BUSINESS
UNIMED

Curso Gratuito Auxiliar Administrativo- Parceria Senac Associação Comercial
21-02-2013  17:18
Foto

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE EM PARCERIA COM ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE ALFENAS

Por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o Senac Minas oferece cursos gratuitos, de Formação Inicial e Continuada, em dezenas de municípios do Estado. Para se candidatar às vagas disponíveis, o interessado deve possuir renda familiar per capita com até dois salários mínimos federais. Ou seja, o candidato deverá somar a sua renda com a de todos que vivem na sua casa e dividir pela quantidade de pessoas que ali residem. Esse valor final não pode ser maior do que dois salários mínimos federais.
O Programa Senac de Gratuidade é voltado para alunos que estejam cursando, ou já tenham concluído, a educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados. É importante ressaltar que aqueles que satisfizerem as duas condições - aluno e trabalhador - terão prioridade. Inteiramente gratuitos, os cursos incluem o material didático padrão do Senac Minas.

Curso Ofertado: AUXILIAR ADMINISTRATIVO

Carga Horária: 180 horas

Objetivo: Qualificar o participante para executar as tarefas administrativas relativas ao funcionamento das organizações, de acordo com as normas previamente estabelecidas, desenvolvendo atividades pertinentes aos setores de Pessoal, Marketing, Vendas, Contabilidade, Financeiro, Compras e Estoque, de maneira proativa e com postura ética.

Conteúdo:
Rotinas de departamento pessoal: Conceitos básicos, Contrato de trabalho, Recrutamento, Admissão, Benefícios, Folha de pagamento, Férias, Décimo terceiro salário,  PIS/PASEP, FGTS,  Contribuição Previdenciária (INSS), Imposto de renda, Salário família, Cálculos rescisórios;
Rotinas de compras e estoque: Fornecedores, Processo de compras, Negociação, Frete (CIF ou FOB)
Estoque, Controle de estoque, Inventário, Armazenamento;
Rotinas contábeis: Conceitos básicos da contabilidade, Patrimônio, Capital, Contas, Plano de contas, Gestão patrimonial, Débito e crédito
Escrituração contábil, Planilha contábil, Balancete de verificação, Demonstração de resultados
Balanço patrimonial;
Rotinas fiscais e tributárias: Legislação tributária, . ICMS, ISSQN, IPI, PIS, COFINS, Contribuições Sociais, Escrita fiscal, Livros fiscais, Escrita fiscal;
Rotinas de vendas e faturamento:
Marketing, Produto, Preço, Distribuição, Propaganda, Campanhas promocionais, Etapas e processos de vendas, Tipos de consumidor, Tributos e alíquotas, Faturamento, Nota fiscal, Abertura de crédito,  Política de crédito, Pós-vendas;
Rotinas financeiras: Tesouraria, Contas a pagar, Contas a receber
Caixa, Movimento de caixa, Bancos, Rateio de contas por centro de custo, Cobrança.

Para participar se cadastre no site www.mg.senac.br e fique atento a divulgação do local e dias de matrícula.

Matrículas: 25 e 26 de Fevereiro
Local: Associação Comercial e Industrial de Alfenas
Rua José Dias Barroso, 53 – Centro – Alfenas - MG

Serão 40 vagas para os por ordem de chegada

Maiores Informações: (35) 3722-3020 e 0800 724 4440

» Institucional
» Serviços
» Convênios
» SCPC
» Links úteis

» Empresas
» Mostra Alfenas
» Balcão de Empregos
» Fale Conosco

© 2014 ACIA. Todos os direitos reservados.

Tecnologia Arty Web

Balcão de Empregos Fale Conosco