Logo Acia Acia Alfenas
home Institucional Serviços Convênios SCPC Links úteis Empresas Mostra AlfenasClassificados
busca
Ramo de atividade:
Nome da Empresa:

ARTY WEB
CACB
CEF
FEDERAMINAS
HSBC
IEL
SEBRAE
SERPRAM
SEST / SENAT
SOPHUS BUSINESS
TECARD
UNIMED

Nova sede do Senac em Alfenas vai oferecer cursos técnicos gratuitos
12-12-2012  11:09

O Senac ainda não chegou a Alfenas, mas já está movimentando o mercado de trabalho local.

A sede da instituição deve ser construída no primeiro semestre de 2013, mas só vai começar a funcionar no segundo semestre. No entanto, para adiantar os trabalhos a instituição já abriu inscrições para cursos técnicos gratuitos em parceria com o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Os cursos são gratuitos para estudante do Ensino Médio da rede pública (incluindo o EJA) ou bolsista integral da rede privada. Além de não pagar nada pelo curso do PRONATEC, os alunos matriculados ainda recebem a Assistência Estudantil para subsidiar o transporte e alimentação.

O PRONATEC conta com o apoio e a experiência do Senac em promover capacitação e qualificação profissional por meio da oferta de cursos técnicos profissionalizantes direcionados ao comércio de bens, serviços e o turismo.

As vagas estão abertas em vários municípios do Estado de Minas Gerais e as inscrições devem ser feitas até o dia 17 de dezembro de 2012 pelo site www.educacao.mg.gov.br. A seleção dos candidatos será por meio de uma única prova aplicada no dia 13 de janeiro de 2013, sendo o resultado publicado no dia 12 de fevereiro de 2013.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) foi criado pelo Governo Federal, como uma das maiores iniciativas de desenvolvimento da educação profissional e tecnológica no Brasil. Ao todo, são mais de 10 mil vagas disponibilizadas pelo Senac em todo o Estado para Secretária de Estado de Educação. Os requisitos de acesso devem ser observados curso a curso.

Outras informações através do telefone 0800 724 4440.

Atenção para as vagas
Previsão de Início
tarde
noite
Técnico em Informática

Técnico em Estética
Técnico em Administração
Técnico em RH

Técnico em Logistica

» Institucional
» Serviços
» Convênios
» SCPC
» Links úteis

» Empresas
» Mostra Alfenas
» Balcão de Empregos
» Fale Conosco

© 2014 ACIA. Todos os direitos reservados.

Tecnologia Arty Web

Balcão de Empregos Fale Conosco